segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

DIGO SIM!!!

Quando não namorava perguntavam-me quando é que arranjava um namorado.
Quando arranjei um namorado perguntavam-me quando é que casavamos.
Quando casamos perguntavam-me quando "mandava vir" o herdeiro (expressão que muito me irrita...mandar vir??? Hello? Não sabem como são feitos os bebés???)
Agora que já tenho herdeiro a pergunta da ordem é: "Para quando a maninha" (acho que ainda não tinha saído da maternidade já me estava a fazer esta pergunta!)...E a minha resposta é "Nunca!...já fechei a fábrica". E as reacções são:
a) Não digas isso! Daqui a uns tempos já não dizes isso.
b) Não digas isso! Coitadinho!
c) Não digas isso! Olha que os filhos unicos ficam mimados.
d) Não digas isso! Não gostas de ter um irmão?
d) Não digas isso! Quando vocês morrerem vai ficar sozinho.
e) Não digas isso! Onde comem 3 comem 4.

DIGO SIM! E volto a dizer: Não quero ter mais filhos! Estou bem como estou, e ao contrario do que muita gente me diz, não tenho saudades de ter um bebé pequenino (se bem que o meu ainda o é!). Gostei (adorei) estar grávida, mas não quero voltar a estar. E não se pense que isto é o resultado de algum trauma de parto porque o meu parto foi santo...não sei o que é uma contracção ou dor fora do normal...Simplesmente não quero ter mais filhos! E se a unica pessoa que tem voto na matéria (o meu sócio) está em sintonia comigo...Será assim tão escandaloso??? 
Por isso, e respondendo às reacções:
a) Desconfio que só mudo de opinião se me fizerem uma lobotomia!
b) Coitadinho porquê??? Coitadinho é corno e ele ainda não tem idade para essas coisas!
c) Para mim há uma grande diferença entre crianças mimadas e crianças mal educadas. A culpa é dos pais e não do facto de serem filhos unicos ou não.
d) Adoro o meu irmão de paixão! E então??!! Isto quer dizer que o meu filho vai ser um infeliz por ser filho unico? Conheço muitos filhos unicos felizes e muitos com irmãos infelizes...isto prova o quê?
d) Vai ficar sozinho??? Terá a familia que ele escolher e os primos e amigos...
e) Não é uma questão financeira...É uma questão de acharmos que não há espaço (obviamente que não estou a falar de espaço fisico!) para outra criança. E enquanto assim for...estamos bem os 3!

Toda a gente que me anda a melgar esclarecida??? Pronto...agora parem lá com essa conversa! Quem quer ter uma catrefada de filhos...tem. Quem não quer, não tem. Boa??!!

11 comentários:

  1. Cada um sabe de si. Eu levo o discurso contrário: "Para que queres mais filhos se até já tens o casalinho?"
    Porca miséria! Isso é da conta de quem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um com a sua cruz...sinceramente irrita-me estas opiniões que querem que se torne em obrigações...E se te apetecer ter 5 filhos...mas alguém tem que meter o "bedelho"?...pffff

      Eliminar
    2. O pior é acharem que se já se tem uma menina e um menino, já se atingiu a plenitude! E aqueles que têm 4 rapazes, ou 5 raparigas? Vão continuar a ter filhos até vir um de sexo diferente do dos irmãos? Ninguém tem a dizer sobre uma decisão tão pessoal quanto essa.

      Eliminar
  2. pois para mim também é estarem sempre a perguntar para quando a menina (tenho 3 rapazes). Sei que não o fazem por mal, e eu até gostava muito de a ter...Acho que é uma forma de meterem conversa! Não levo a mal. Cada um deve fazer o que lhe apetece, ai disso não tenho dúvidas! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que não seja por mal...mas o que é de mais enjoa!!!
      Vá...toca a trabalhar para a menina ;p

      Eliminar
  3. Que engraçado estava a lêr o seu texto e a comparar tudo o que diz com aquilo que a minha filha mais velha pensa, que também ela por opção só tem 1 filho e não quer ter mais.
    Só temos é que respeitar, sêr pais é uma responsabilidade muito grande.
    O facto de serem filhos únicos, se forem criados com os valores necessários, nunca serão pessoas solitárias nem tão pouco egoistas
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  4. Tens um miminho no meu blog para ti! =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Não ligues! As pessoas gostam sempre de opinar sobre a vida dos outros. Já deixei de ligar e de me importar com essas coisas. Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Boa maria! tb há quem fique chocado quando eu digo que gostava de ter mais um ou dois... ehehehe!! opá, q mania q as pessoas têm de achar q sabem mais que nós, e sobretudo o que é melhor para nós.

    ResponderEliminar