terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Assim dá gosto...

...ver os grandes grupos económicos a ajudar a ressuscitar a economia portuguesa...




Ironia
(latim ironia, -ae, do grego eironeía, -as, dissimulação, ignorância)
s. f.
1. Expressão ou gesto que dá a entender, em determinado contexto, o contrário ou algo diferente do que significa.
2. Atitude de quem usa expressões ou gestos irónicos.irônicos.
3. Sarcasmo.
4. Acontecimento ou resultado totalmente diferente do que eram as expectativas (ex.: ironia trágica).

6 comentários:

  1. Só tenho uma coisa a dizer... É bem-feito!
    A aumentarem tudo como estão a aumentar é lógico que vai ser sempre tudo a fugir!

    Se eu tivesse uma empresa e me visse na mesma situação, se lá fora é mais barato porque continuar aqui?

    Tenho mesmo pena que as coisas estejam como se vê... Mas é assim e não vai mudar!

    ResponderEliminar
  2. Para mim não é bem feita...porque é algo que me/nos afecta. Porque apesar de estarmos mal, e "eles" serem ladrões e corruptos (que o são),acredito que vamos dar a volta...porque se não acreditar, qual é a alternativa???Não grandes alternativas! Ou emigro ou torno-me num dos velhotes dos Marretas (que é o que há mais por cá)!
    Por isto acho que os grandes grupos económicos têm o DEVER de contribuir para a retoma económico (convenhamos que Jerónimo Martins não é propriamente a empresa da esquina sem lucros que ao fim do mês não sabe se tem €€€ para ordenados)...pffff...

    ResponderEliminar
  3. Quando havia maminha, este e outros eram beneficiados e estava tudo na maior. Agora que se lhes pede a retribuição, para que se ajude o país a recuperar...esta gente vai-se embora!

    ResponderEliminar
  4. Epah discordo completamente. Como já li por aí: estamos a falar de uma empresa e não de uma instituição de solidariedade. Cada um faz por si. Eu também gostava muito de comprar tudo o que pudesse no comércio local - desde mercearias, a roupa, a material escolar - mas não compro porque não tenho orçamento pra isso. Recorro às grandes superfícies e multinacionais porque conseguem praticar preços mais baixos - e quero la saber se cada vez que dou dinheiro à Zara ou ao Lidl o dinheiro que pago também não é pra ficar todo por aqui. E não sinto que estou a falhar em nenhum dever patriótico porque se o meu país não me ajuda, eu também não sinto necessidade de o ajudar a ele.

    ResponderEliminar
  5. @almond_girl: discordamos mesmo. Não sendo uma instituição de ss, continuo a não achar correcto o que foi feito e ainda por cima o timing em que foi feito!
    Não compras as coisas no comercio tradicional, etc e tal, porque, como dizes, não tens orçamento...A Jerónimo Martins não são uns coitadinhos com a corda no pescoço...
    Opiniões...

    ResponderEliminar