sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Sim, e depois?

Sim, eu tiro as grainhas das uvas ao meu piolho. Porque ele não gosta e porque cada vez que não lhas tiro, aquilo faz-lhe confusão tal que vomita, e depois não quer comer. Prefiro tirar do que ele não comer (e a uva é das poucas frutas que ele gosta para além da adorada banana e a entediante maçã).
Já me disseram ah e tal que estás a mima-lo demais, ele que se desenrasque... Ser mãe também não é isto? Eu, aos 34 anos, praticamente só como laranjas se a minha mãe descascar porque O-D-E-I-O o cheiro das laranjas nas mãos (mas já descasquei para o piolho...se bem que não gosta). E não é por causa disso que eu cresci uma atadinha. Se há coisas bem mais importantes em que eu tive de me desenrascar sozinha (porque os pais não estão, nem podem estar, sempre a amparar)...é um mimo que a minha mãe me dá quando me descasca a laranja!
Eu tiro as grainhas das uvas ao meu piolho. Sim, e depois?

3 comentários:

  1. O meu tem 9 anos e sim tb lhe tiro as grainhas das uvas e tb lhe dou comida à boca. No entanto ele tb sabe fazer tudo sozinho. São mimos e dps dizem isto e aquilo, e eu ralada com isso!! Tô nem aí...

    ResponderEliminar
  2. Há coisas em que mimo o meu do meio, mas o dar-lhe comida à boca evito fazer. Primeiro, porque sei que ele sabe comer sozinho e TUDO - ontem, confirmei com as auxiliares da escola como é que ele se comporta à hora da refeição. Depois, porque, sinceramente, ele tem de perceber que, com o irmão mais novo - que é um bebé - eu tenho de dar comida à boca e a ele, que já é crescido, não! No entanto, descasco-lhe a fruta e arranjo-lha num pratinho, ajudo a vestir-se e calçar-se...

    ResponderEliminar
  3. Sim, os miúdos são manhosos. Para o meu comer sopa é um martírio. Na escola dizem-me que é o que come melhor. (e já trouxe a sopa a escola, não fosse ele não apreciar os meus dotes culinários). Acho que eles sabem perfeitamente que em casa têm esses mimos, mas fora têm de se desenrascar!

    ResponderEliminar