quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Coisas melosas de mãe

Como já disse, contra todas as minhas expectativas, o meu piolho está-se a adaptar bem à escola dos "grandes". Quer levar a mochila do homem aranha às costas (se bem que nada leva sem ser os lanches e lenços de papel). Diz que gosta de ir de carrinha para a escola. Quando chega ao infantário onde andou nos últimos anos, vai-se sentar ao pé dos meninos do ATL que já andam na primária e preparatória. Diz que são os amigos da carrinha. Chama os outros meninos de "os miúdos da sala X e da sala Y". Parece mais crescido. E sei que ele se sente mais crescido.
Os melhores amigos da escola dos grandes são dois que vieram do infantário onde ele estava. Uma menina, com quem partilha a fruta da manhã e as bolachas de chia à tarde. Mas "é só amiga mãe, não é namorada!" O outro menino ficou noutra sala. Mas almoçam e brincam os 3 juntos no recreio.
O piolho está quase a fazer anos. Quer a festa dos Dinossauros ou da Ovelha Choné. Quer convidar os dois amigos da escola dos grandes e todos do infantário . "Vai ser tão fixe brincar com todos".
E eu fico feliz com o entusiasmo dele. Porque ele anda feliz. E o que uma mãe quer mais do que ver um filho feliz? O meu pisco até está a comer melhor!
O meu bebé está a ficar um homem. Digo-lhe isso. Todos os dias. Que tenho muito orgulho dele. É o meu homem pequeno. "Mas os homens também choram, não é mãe?" E eu digo-lhe que sim. Todos os homens choram. E os que dizem que não, não sabem o que dizem! E são tótós!



1 comentário: