sexta-feira, 23 de março de 2012

Alguém que me explique!

Descobri por estes dias um programa no TLC chamado Sister Wives. Basicamente mostra o dia-a-dia de uma família americana composta por um camafeu, as suas 4 esposas e os seus 350 filhos. Eu considero que tenho uma mente aberta...mas há limites!Quem é que no seu perfeito juízo divide o marido com mais 3 mulheres, tudo consentido, e vivem felizes e contentes com esta partilha, como se fosse tudo normal??? A sério, não percebo! Se alguém perceber e me quiser explicar...eu agradeço! Mas acho que nem com um desenho eu vou lá!

7 comentários:

  1. Acredita... se tivesses sido educada desde o berço de que é isso que é normal, não estranhavas! Tipo, eles devem achar que nós somos malucos!!!
    Bjoca e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. As pessoas justificam a poligamia como sendo inerente à natureza do ser humano. Por aí, justificam-se as traições consentidas ou não, o tal de poliamor, etc, passando a monogamia para algo meramente cultural, ou seja, impingido como correcto (dando a entender que não é).
    Eu acho que o amor pressupõe uma relação monogâmica e que a fidelidade é o seu barómetro.
    É muito fácil defender a poligamia. Se eu me fartar de alguém, tenho ali logo outra pessoa à mão e nunca corro o risco de ficar sozinha. O ponto é este. Medo da solidão. Mais do que qualquer outra coisa, é o medo mortal da solidão que faz com que cada vez mais pessoas alinhem em pseudo-relações amorosas, mesmo que essas relações façam delas não seres únicos, mas mais um objecto de consolo e de prevenção da solidão do que outra coisa.
    Também é inerente à nossa natureza matar por prazer e não tanto por sobrevivência, e não é por isso que vamos matar alguém só porque sim.

    ResponderEliminar
  3. @ An@: não concordo, porque faz-me confusão as pessoas não se questionarem...Ainda por cima elas têm ciumes...como é que é possivel viver assim???!!!

    @Ana: Sabes que eu até posso "compreender" a motivação dele...agora delas??? Vai para além do meu entendimento!

    ResponderEliminar
  4. Maria, é como te digo: o medo da solidão leva as pessoas a meterem-se em cenas inimagináveis e engolirem muita coisa, acredita.
    Uma pessoa só aceita uma coisa assim, quando a alternativa é bem pior.

    ResponderEliminar
  5. Pois....não consigo perceber.
    Mas tambem acho que se as 4 mulheres fossem como eu ele acabava logo com esse casamento.
    Aturar-me já era dificil, agora quatro iguais ele não iria aguentar mesmo...lol.
    bom final de semana. jocas

    ResponderEliminar
  6. @Pinta: lol...Essa é que é essa! Mas ao que parece as sras são submissas! Bjs

    ResponderEliminar
  7. Também já vi esse programa e não acho piada nenhuma...
    Para mim também não dava pois eu não sou cá de partilhar o que é meu mas de qualquer maneira respeito o estilo de vida que cada um queira levar... lol

    Mas também não entendo mesmo... Chega-me a meter nojo... Então beija uma na boca e vem-me beijar a mim logo de seguida? Para não falar em sexo... Ai que nojo... lol

    bom fim-de-semana

    Beijocas

    ResponderEliminar