sexta-feira, 24 de julho de 2015

Esta já está

Já saíram as colocações nas escolas, e o meu piolho ficou colocado na nossa 1ª opção. Menos uma preocupação.
Agora começam as outras: ele vai mudar para a "escola dos grandes"!! Vai ter de se adaptar a um espaço físico novo, a pessoas novas, vai ter de fazer amigos novos...Vai ter de começar do zero. E eu lembro-me tão bem de quando fui para a escola pela 1ª vez: foi uma angustia, estava cheia de medo de estar sozinha num sitio que não conhecia, com gente que não conhecia. Lembro-me de, nos primeiros tempos, vomitar a caminho da escola com os nervos!
Por isso, já estou em sofrimento, pelo possível quase certo sofrimento dele.
O Piolho é de Novembro, por isso é condicional. Decidimos adiar a entrada dele, e inscrevê-lo na pré-primária na escola onde, supostamente, fará a primária. Porquê? Porque somos da opinião que ele não tem maturidade emocional para ir para a escola "à séria". Porque se alguma coisa corre mal, só se vai traduzir na 2ª classe (na 1ª ninguém chumba). Porque entendemos que um ano vai ser benéfico fundamental para se adaptar à nova escola, a novas rotinas, a novos amigos antes de ser "à séria". Porque ele tem uma vida pela frente para estar na escola, e achamos que este ano em que fica "retido" vai ser fundamental para cimentar as bases para o resto da vida escolar.

*Isto é tudo muito bonito, mas cá no fundinho questiono-me se as opções tomadas foram as mais correctas. Damn...

2 comentários:

  1. por aqui os resultados so saem mesmo hoje.... e nada de internet, aquele agrupamento não poem nada na net, para proteger as crianças, dizem eles....agora é esperar....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu matriculei-o pelo portal das escolas, se calhar por isso é que consegui ver a colocação.

      Boa sorte ;)

      Eliminar