quarta-feira, 1 de julho de 2015

Engolir sapos

Ontem tive uma discussão feia no trabalho. Tudo porque me imputaram culpas de algo que não era minha responsabilidade. E eu tentei mostrar que tinha razão. E mostrei. O problema é que a outra parte é meu superior hierárquico. Mais, é uma pessoa intratável, mal educada, e insuportável. Se ele decidir que o mundo é quadrado, o mundo é mesmo quadrado. Não adianta que se mostre fotografias, que se prove por A+B que o mundo é redondo, porque o mundo é quadrado e ponto final. Mais, ainda pergunta "quem é pensa que é para questionar o facto do mundo ser quadrado?". E eu enervo-me. Muito. Principalmente por não poder responder à letra. E quando me enervo o que acontece? ( para além de me apetecer um balde de 25 lts  de M&M's) Dá-me para o choro. E ali estava eu a olhar para o chão para tentar que as lágrimas não caíssem, e a pensar "Não chores. não chores, não chores". O outro lado o que é que viu? Alguém fraco a olhar para o chão, quase em pose de submissão, quase a desfazer-se em lágrimas. Na hora de almoço, mal saí fiquei num pranto. Por causa da discussão? Não. (Já são muitos anos a virar frangos) De raiva: porque não pude responder à letra, porque não consegui que admitissem que tinha razão (e tinha!) e porque passei por fraca, quando nessa altura a minha vontade era dar uma carga de porrada.
Eu lido tão mal com o ter de engolir sapos...Parece que tem picos, arranha-me a garganta!
 

1 comentário:

  1. Eu odeio engolir sapos, e sempre me furtei a engoli-los.
    Talvez por isso, sempre tenha tido o rótulo de "mau feitio" e havia mesmo quem me chamasse "furacão"...

    Mas infelizmente também conheço bem esse sensação de querer chorar de tanta raiva...

    Pensa que pelo menos tens a tua verdade e te sentes tranquila com isso!

    ResponderEliminar