quarta-feira, 20 de maio de 2015

Pela boca morre o peixe

Antes de ser mãe dizia que haviam coisas que nunca diria/faria quando fosse mãe.
Neste fim de semana, numa tentativa de convencer o piolho a comer (e já em modo desesperado) disse "olha, se não comeres temos de ir ao hospital". Foi então que percebi que eu estava com a típica conversa de mãe. Muito do que eu disse que não diria/faria, digo/faço:
  • Já limpei a bochecha dele com cuspo (clássico).
  • Para o convencer a comer já disse: a) olha que se não comeres vais para o hospital; b) come se faz favor, olha que há meninos que não têm nada para comer; c) se não comeres tudo não comes gomas durante uma semana (as gomas são a única coisa doce que ele gosta...não tenho muito por onde o chantagear); d)não comes e ficamos em casa o fim de semana todo.
  • Já disse "Não vás para aí que há bichos" (esta também não é boa, visto que ele adora bichos...).
  • Já disse o irritante "É não porque eu digo/porque eu é que mando".
  • Dou-lhe uns 20 beijos seguidos. Coisa que me chateava muito (pelos vistos também o chateia, a avaliar pelo limpar da cara com a mãe e pelo "eiii tanto beijo").
Pela boca morre o peixe...

Sem comentários:

Enviar um comentário