quinta-feira, 23 de abril de 2015

Vai ser como a história da lampreia

Não vi o 50 Sombras de Grey. Nem li os livros. Por nenhuma razão em especial. Simplesmente porque acho que é perda de tempo. Não é preconceito, são gostos. Eu sou mais da triologia "Hannibal Lecter" (Dragão Vermelho, Silêncio dos Inocentes e Hannibal). Mórbido? Um bocado. Mas são gostos!
Aqui o mulherio do estaminé andava com o pito aos saltos quando o filme saíu. Ainda me tentaram convencer a ver o filme. Mas eu ir ver o filme seria sinónimo de dinheiro mal gasto. Ah e tal não podes dizer mal de uma coisa que não conheces. Pois não, e eu nunca disse mal. Apenas que sei que não é para mim.
Uma das minhas colegas não se deu por vencida, e trouxe-me os 3 livros. Acho que ela tem como missão converter-me ao Greyismo (se bem que já há muitos anos que sou devota profunda do Greyismo…do outro, o da Shonda Rhimes…da Anatomia!!).
Como diz a outra, eu não nego à partida uma ciência desconhecida, mas cheira-me que se vai repetir a história da lampreia: eu sempre disse que não comia lampreia. Mas toda a gente insistia para provar. "Como podes dizer que não gostas se nunca provaste?" É um argumento válido, mas eu sempre disse que pelo aspecto e tendo em conta o bicho que é…de certeza que não ia gostar (atenção que eu não sou nada esquesita na comida…marcha quase tudo). Houve um belo dia que estava num restaurante com uns amigos e um deles pediu a dita lampreia. E prova, prova, prova, prova…..e eu cedi. E provei. E não gostei. Ah mas provaste de má vontade. Eu se provar uma feijoada de búzios de má vontade vou gostar na mesma! Porque é bom. Quanto à lampreia….sabe a lodo….bilhacccc.
Com os livros vai ser a mesma coisa….vou ler e no fim a primeira coisa que me virá ao pensamento será: Nãaa….não é a minha praia!

 

2 comentários:

  1. Tens a certeza que queres perder tempo a provar essa teoria?!
    Eu sou como tu, não perco tempo com coisas que não me interessam... e com tanto livro bom para ler, são tantos que nem numa vida inteira conseguimos ler todos os que queríamos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois se calhar não...provavelmente vão ficar exactamente onde estão, dentro do saco onde vieram, até ao momento da sua devolução. A meu tempo (ou disposição) para ler é tão pouco, que gasta-lo com o que acho que não vale a pena....

      Eliminar