segunda-feira, 13 de abril de 2015

6h30 da manhã

No domingo recebi uma chamada da Securitas a  avisar que estou sem luz em casa.
Eu agradeço que me avisem que estou sem luz em casa. Até porque o meu quadro eléctrico tem vida própria e volta e meia dispara. Normalmente isto acontece quando não estou em casa (eu acho que é mesmo só para chatear). E a alegria que é chegar de férias e ter tudo o que está no congelador estragado??? Por isso, agradeço imenso que me avisem. O pormenor aqui está no facto de me terem ligado às 6h30 da manhã. Acordei estremunhada, sem saber onde estava, com o coração aos saltos (sim, porqueos telefonemas fora de horas, normalmente, trazem más noticias), e ouço uma voz fresca e fofa "Bom dia, fala o fulano tal da Securitas Direct, a nossa password é xxx, pode-me dizer a sua?" Primeiro ponto, a minha capacidade para decorar password's é muito baixa. Se juntarmos a isto o facto de ter acordado sem saber onde estava, foi um exercício difícil. E lá diz o fulano com a voz fresca e fofa "É para avisar que está com corte de energia". Na minha cabeça fez-se logo um filme: cortaram a electricidade, forçaram a entrada e já me levaram meia casa. "O alarme disparou?" Não, não, é só para avisar que há corte de energia e que o alarme está a funcionar com as baterias", diz o fulano com a voz fresca e fofa.
Por mim tudo bem...é sempre bom saber, às 6h30 da manhã, que estamos sem electricidade. Mas o alarme está a funcionar com as baterias! E ficava feliz na mesma se me tivessem avisado às 8h, por exemplo.

2 comentários:

  1. Bem, há gente com voz fresca e fofa às 6h30? lol

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que há...e senti ali um certo gostinho por me ter acordado, do género "ah estou a trabalhar num domingo às 6h30 da manhã...então espera lá que já vais ficar com a pestana aberta".

      Eliminar