quarta-feira, 1 de abril de 2015

Eu é mais bolos... Não, não é...

Não fui agraciada com o dom da culinária.
Faço comida, ninguém passa fome e ainda ninguém teve uma intoxicação alimentar! Mas não tenho nenhuma especialidade culinária. Não tenho aquele prato que alguém diz "olha, quem faz muito bem este prato é a Maria". Não. Só tenho pratos comestíveis. E alguns pratos agradavelmente comestíveis. E alguns quase intragáveis.
Já o meu irmão é um excelente cozinheiro. Tudo lhe sai bem. Até enerva! Acho que a principal razão (para além do jeito) é que ele cozinha com gosto. Eu não. Eu cozinho por obrigação (alguém tem de o fazer).
Já os bolos, até que tenho algum gosto em faze-los. Pena que saiam todos mal (com excepção da minha maravilhosa tarte de limão merengada. Nunca falha!). Não interessa de que é feito o bolo: iogurte, chocolate, cenoura, limão....o sabor fica excelente mas a textura, tipo estante Billy do IKEA, estraga tudo (há más línguas que dizem que podem jurar que as estantes Billy do IKEA são mais fofas). Eu culpo o forno. Não há outra explicação (ou há, mas não me convém)
Já começo a ficar farta daquele revirar de olhos, como quem diz "oh nãaaaao", de cada vez que eu digo que levo sobremesa para os almoços de família. Mal agradecidos, pá!
Valha-me a minha mãezinha que disfarça e diz "Faz a tarte de limão....é tão boa" (mensagem recebida: não levar bolos-Billy)

1 comentário:

  1. Eu adoro cozinhar e sempre recebi elogios por acaso =P

    Mas às vezes as coisas correm mal.. fazer o quê?

    Beijocas

    ResponderEliminar