terça-feira, 28 de junho de 2011

Divórcio à vista

Eu e o meu telemovel temos uma relação algo complicada. Dou a mão à palmatória: Não o trato com os cuidados que ele merece...é mais fácil mandá-lo para dentro da mala do que pô-lo dentro da bolsa dele. Já foi o meu saco de pancada [ou pedra de arremesso] em momentos de raiva...
Na semana passada deu-me um aviso: Começou-se a desligar por vontade própria.
A coisa passou até que hoje...do nada, passou a não aceitar as ordens dos meus dedinhos e...bye,bye touchscreen.
Amanhã vai ao Dr. dos telemoveis...é a ultima hipótese: ou se põe bom e acaba com as birras, ou há divorcio e eu volto para o meu ex!!!( que ainda está para as curvas e já me aceitou de braços abertos)

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Continuo...

...a curtir a minha enxaqueca!! (com este tempo todo de convivência...acho que lhe vou dar um nome...)!
Além da enxaqueca, continuo a chafurdar na lama do fundo do poço, à espera de força e coragem para ir para a mó de cima.
O que vale é que está bom tempo!!

sábado, 25 de junho de 2011

E que tal...

...uma enxaqueca com 1 dia a acompanhar com uma dor na perna esquerda (que mais parece que vai rebentar qualquer coisa)??
Um sábado espectacular, portanto!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

ASAE cá em casa

Começo a desconfiar que o meu piolho é um agente da ASAE disfarçado...sempre que me apanha distraida vai pôr as colheres de pau no balde do lixo....hmmmmm

segunda-feira, 20 de junho de 2011

'Bora lá!

Como dizia o outro...o que não me mata, torna-me mais forte...Perdi (mais) uma batalha, mas vou ganhar a guerra...ai se vou!!!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

O pior de ter esperança...

...é haver sempre alguém que dá cabo dela....
Estado: desempregadíssima.
O que era já não é, as portas afinal estão fechadas a sete chaves, porque os planetas não estavam alinhados, porque afinal o vento não soprou de norte...ou simplesmente porque sim...
Hoje uma amiga disse-me para não desanimar porque tudo acontece na vida por uma razão...ou eu fui muito má em vidas passadas e agora estou a ser castigada, ou ainda não percebi qual é essa razão...
...merda para isto tudo...

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Quando o silêncio é muito...

Um helpezinho!

Tenho por hábito comprar bananas. Eu como muito de vez em quando. Só consigo comê-las quase verdes. Quando começam a ficar maduras...só o cheiro....blhacccc. O piolho adora, mas só pode comer uma por semana senão a canalização fica entupida. O "sócio" é que come mais...mas com a época do gelado aberta...as bananas vão ficando esquecidas.
Tenho ali umas 4 ou 5 bananas já a atirar para o madurissimo. Como não gosto de deitar comida fora...há por aí alguma alma caridosa que saiba uma receitinha catita e fácil [que aqui a je não é muito dotada na area da culinária] para eu dar sumiço às bananas?
Agradecida.

Eclipse da lua...

Mas alguém viu??
Aqui na terreola às 21h30 nada de lua, quanto mais eclipse. Às 23h havia lua...cheia!
Já perguntei a duas ou 3 pessoas e também ninguém "apanhou" o eclipse...foi assim tão rápido??

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Tudo parece melhor...

...depois de comer uma dose xxl de gelado.... [tenho de aproveitar antes que os remorsos apareçam]

terça-feira, 14 de junho de 2011

Adivinho uma noite má dormida...

O piolho esteve a tarde toda com febre...de manhã andava murchinho e só queria colo. Almoçou mal e quase não lanchou...e de repente, aí estava ele com 39º.
Eu acho que seja dos 4 dentes que estão a nascer...se bem que há quem diga que os dentes não causam febre...mas a verdade é que hoje, mais do que nos outros dias, escorre-lhe uma cascata de baba pela boca, e passou o dia a roer a chucha...
Depois do banho e do ben-u-ron, a febre desceu....ele bebeu o leitinho e adormeceu agarrado a mim...
Que durma um soninho descansado...[sim, estou a ser optimista]

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Irrita-me profundamente (VI)

...ir a um restaurante e levar com  as "trombas de elefante" dos empregados...
Se calhar estou a pensar mal mas....se vou lá deixar o meu dinheiro, não deveria ser bem tratada??!! Levar com gente de mal com a vida, com ar de frete e de quem parece que me está a fazer um favor...Não há paciência!! Sempre ouvi dizer que quem tem uma casa aberta tem de ter um sorriso na cara!!
Eu já não peço que sejam simpáticos...só peço que não sejam antipáticos!!

Fim de semana grande

...e lá fui eu até ao Algarve.
Diga-se de passagem que detesto não gosto muito do Algarve. Principalmente no verão. Mas como tenho lá alguns amigos e familia...aproveitámos o fim de semana grande e lá fomos nós.
Andamos basicamente a fazer visitas de médico...almoço aqui, jantar ali, café acolá...
O piolho fez greve de fome (como sempre que sai de casa...só comeu sem protestar bananas e o amado leitinho) e também fez greve às sestas diurnas...resultado: picos de rabujísse aguda!!!!...mas tirando isso, e tendo em conta o calor e o cansaço... até se portou bem!
... e pronto agora Algarve só lá para o fim do ano!!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Então o que se passa é o seguinte...

Dormi mal porque ando com a cabeça a mil, porque o "sócio" deu um festival de ressonanço, e porque o piolho acordou duas vezes a solicitar mimos.
Andei o dia todo mal humorada, sem paciência...e o piolho andou o dia todo choramingas, a fazer asneiras, a fazer birrinhas [coitado...4 dentes a nascer ao mesmo tempo...não deve ser fácil].
Fui almoçar a casa dos meus pais e...não tinha a minima paciência para as conversas do meu pai, para os lamentos, e palavras de ordem contra não sei bem quem...só sei que segundo ele, isto tudo (seja lá o que "isto" for) é "só para encher o cú aos ricos" [palavras dele]. Também não tinha a minima paciência para as conversas da minha mãe...principalmente para a pergunta repetida 100 vezes "o que é que tens? fala com a mãe" [sei que não é por mal...mas às vezes é tão chatinha].
Fui às compras e fiquei altamente irritada com o "Tio" Belmiro...então esta é uma boa época para aumentar preços???
O piolho, de banho tomado, já estava a acabar de jantar...faltavam 2 quadradinhos de pêra...quando se engasga e vomita tudo...pffffffff
E para acabar o dia [espero eu de que] um dos meus vizinhos que não sabe o que é viver em comunidade decidiu dar musica ao bairro! Não há paciência!!!...O positivo é que se fechar os olhos e com um bocadinho de imaginação consigo teletransportar-me para Cuba!
Enfim...amanhã é feriado!!
Básicamente é isto!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Pilhas Duracell!!!

Hoje o piolho acordou com as pilhas com a carga máxima!
Desde as 6h da manhã, só dormiu uma sesta de 30 minutos, já fomos a 2 parques, já correu, andou de escorrega,  brincou com os carrinhos, jogou à bola, caíu 300 vezes, tirou todos as caixas de plástico do armário [tentou tirar as panelas, mas eu não deixei e houve choro...muito!], e continua a correr de um lado para o outro...
Definitivamente tenho de deixar de comprar pilhas duracell e começar a comprar as pilhas no chinês!!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

13 anos de tortura

Há pouco vi a entrevista dos pais do Rui Pedro no telejornal...e fiquei de coração partido...O olhar daqueles pais...principalmente o olhar vazio, perdido e sem vida daquela mãe. Não consigo imaginar a dor daqueles pais. A dor da incerteza...a dor de 13 anos!
Estava com o meu piolho ao colo, e instintivamente apertei-o contra o meu peito...que sorte que tenho!!

Então mas...

...que raio te tempo é este???
Oh S.Pedro, já acabavas com a brincadeira, não????

domingo, 5 de junho de 2011

Irrita-me profundamente (V)

Crianças egoístas e que não sabem partilhar. Mas irritam-me ainda mais os pais de crianças egoístas e que não sabem partilhar...
Ontem fomos a uma festa de anos. Estava lá um miudo de 2 anos, que sempre que o meu piolho pegava em alguma coisa para brincar, ele ia lá empurra-lo e tirar o que ele tinha mão... E os paizinhos a olhar, sem dizer nada. Claro que o piolho ficava a choramingar....as primeiras vezes, distraía-o e ele ia brincar com outra coisa. Uma das vezes, o meu piolho estava a empurrar um triciclo e lá vem a criatura e dá-lhe um empurrão. Fartei-me!! Eu peguei no triciclo e disse-lhe "Agora é a vez dele brincar com o triciclo" e a criatura diz "não, eu quero"...Ao que eu respondi "Ele também quer, e agora é a vez dele de brincar com o triciclo!"...Desata ao guinchos (sim, aos guinchos!!) e a bater com os pés no chão....até que veio a mãezinha tirar dali o filho...
Passado um bocado fomos ter com o miudo e  disse ao meu piolho: "Piolho, agora dá o triciclo ao menino, porque agora é a vez dele brincar..." O meu vai dar-lhe o triciclo e a mãezinha diz "ele não quer brincar com isso"....Vejam só!!! A madame ficou ofendida!!! Sinceramente...de certeza que não sou eu que estou errada!
Que raio de educação está esta gente a dar aos adultos de amanhã???
Não sou uma expert em educar crianças (até porque só tenho um filho e estas coisas não se aprendem nos livros), mas encho-me de orgulho quando peço ao meu piolho de um ano e meio para emprestar um brinquedo a outro miudo e ele dá sem grandes dramas! ( e no dia em que ele começar a fazer dramas...temos o caldo entornado...se não empresta, também não brinca!!)
Mas claro...é mais fácil estar com a real peida sentada e ignorar o que o filho irritante está a fazer, do que educa-lo....Se não olharem...não está a acontecer...Esta gente IRRITA-ME!
Tenho dito!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Continuo....

...sem fazer a minima ideia em quem votar no domingo...

Correu bem!

...quem diria??!!
Apesar de estar super nervosa....de tal forma que numa altura em que tive de fazer uma apresentação, ter de pôr as mãos nos bolsos para não verem que tinha as mãos a tremer...ou desconfiassem que tinha Parkinson...
Na próxima semana dão-me a decisão final...

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Afinal...

...não deve ter corrido assim tão mal...
Sexta-feira às 9h30 há um novo round...