sábado, 12 de janeiro de 2013

O cão e a mala

Eu já tive 3 cães. E tratei os 3 como se da minha familia se tratasse. Mas nunca me esqueci o que eles eram...animais irracionais. Como tal era meu dever tratar, proteger e educa-los. Um dos cães que tive era um pastor alemão. Lindo e meigo que só ele. Mas, mais do que uma vez, perante determinadas situações (especialmente quando via o carteiro e motas), ele virava o boneco e transfigurava-se...Se tinha razões para isso...não sei, se calhar o carteiro até lhe fez algum mal, mas isso desculpava tudo, se ele  o mordesse? Não me parece...e com ou sem razão era repreendido e era posto no lugar dele.
Eu jamais deixo o meu filho (ou a minha pessoa) demasiado à vontade com cães, sejam eles caniches ou pitbull's. Mais uma vez: os cães são animais. E sim, o cão mais manso e pacifico do mundo pode "virar o boneco".
Em relação ao que aconteceu em Beja...tenho pena. Do bebé, do cão (que não teve donos à altura), e claro dos pais (que a dor de perder um filho é inimaginável). Acho que aconteceu ali uma mistura de erros que deu no que deu...

Agora a menina que quer uma mala preta daquelas que fica bem com tudo...apesar daquele video gritar "futilidade" por tudo que é lado, e só a figura (para não falar do tom de voz) ser demasiado irritante, acho as reacções exageradas...Se a moçoila quer uma mala de quase 4000€, qual é o mal? Será que as reacções seriam as mesmas se o desejo dela para 2013 fosse fazer um cruzeiro ou uma viagem de 1 mês à India (ou a outro lado qualquer)?
Claro que ela pôs-se a jeito para ser alvo de chacota (já ouviram o Tubo de Ensaio sobre este assunto? Hilariante!). Mas há gente que levou a coisa demasiado a peito! Minha gente, preocupem-se e revoltem-se com o que realmente importa...quero lá saber que uma pessoa que eu nem sequer sabia que existia, quer uma mala Chanel....são ambições. Cada um com as suas!

Sem comentários:

Enviar um comentário