segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Irrita-me profundamente (IX)

A cagança dos portugueses com os titulos. O que há mais para aí são doutores e engenheiros. Ao ler a minha querida Baunilha [apesar de não a conhecer pessoalmente, admiro-a profundamente!!], chego à conclusão que há muita gente mal formada que se serve dos galões para se afirmar. Escondem-se atrás das letras Dr. para se sentirem a ultima coca-cola do deserto! Guess what?? Não são...nem estão lá perto!
Eu faço questão que não me tratem dor Dra. Mas porque raio é que o facto de eu ter uma licenciatura (que não é em medicina nem em direito) faz de mim Dra??
Mais uma vez tenho de dar a mão à palmatória em relação aos espanhois: Lá é tudo corrido a "tu" (com excepção das pessoas mais velhas), não há cá pseudo-doutores!!!
Pronto, já desabafei....

3 comentários:

  1. Concordo contigo!

    Já estive num trabalho em que uma chefe, que nem era a minha, tinha que ser tratada por Srª engenheira! Menos que isso e não dava resposta a ninguém!

    ResponderEliminar
  2. Devia ser Sra. da parte da mãe e Engenheira da parte do pai ;) Santa paciência!

    ResponderEliminar
  3. Olá boa noite, uma pessoa que pensa como eu..., há pessoas que a única forma de se sentirem "gente" é chamarem-lhe dr, eng, arq e até se apresentam como tal. Ainda não percebi é se é nome ou apelido.
    Cumprimentos
    http://www.o-mundo-rosa-e-azul.blogspot.com/

    ResponderEliminar