sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A Pensar no Natal

Eu adoro o Natal. Adoro as luzes, as decorações, os comes (claro), as prendas...
Este Natal vai ser um Natal Troika: Prendas só para as crianças. Para o piolho e para o meu sócio vão ser prendinhas porque vão fazer anos em Novembro, e levam, cada um, uma prendona (oh pá....é Natal Troika, não é Aniversário Troika! Tenho de estabelecer prioridades!!!). Para o resto da familia e para 2 ou 3 amigos vou fazer cabazes de Natal (tão em moda este ano). Eu que não sou uma "expert" na cozinha (não é que não goste...acho que sou mesmo desajeitada!), decidi fazer coisas simples, sem grandes margens para erro. Então o cabaz vai ter: Azeite aromatizado (fácil), sal aromatizado (mais fácil é impossivel), Licor de Whisky (fácil), doce de abóbora e nozes (teóricamente fácil...) e "Esses de Azeitão" (também teoricamente fáceis, mas estou com a sensação que estou a nadar para fora de pé!!!). Tudo embrulhadinho, acomodado numa caixa...et voilá!! Uma gracinha feita com muito amor e carinho!!
Pensando nos custos, vai-me sair bem mais barato do que se fosse comprar uma lembrança para cada um. Até porque para além dos frascos e garrafas que tenho de comprar (tenho de ir aos chinos ver se encontro alguma coisa de jeito), o azeite é à borlix (tenho lá para casa quase 10l de azeite que os meus pais me deram, que não sei quem que faz azeite lhes deu uma quantidade industrial); o sal é uma pechincha; o whiskey finalmente vou-me livrar dele (todos os anos oferecem-nos garrafas de whiskey pelo natal e lá em casa ninguém o bebe); a abóbora vem directamente da horta dos meus pais, os ovos vêm directamente do dito cujo das galinhas dos meus pais...tenho de comprar as nozes, a farinha e açucar, os "embrulhos" e gasto luz e gaz. Ainda assim acho que poupo.
Vamos lá ver como sai (estou mesmo entusiasmada!!!)....depois ponho fotos!

1 comentário:

  1. Pois já é altura de começar a pensar nisso (prendinhas), este ano tenho andado sem grande vontade. Pode ser que com a entrada em novembro me entusiasme.
    beijinho

    ResponderEliminar