domingo, 5 de junho de 2011

Irrita-me profundamente (V)

Crianças egoístas e que não sabem partilhar. Mas irritam-me ainda mais os pais de crianças egoístas e que não sabem partilhar...
Ontem fomos a uma festa de anos. Estava lá um miudo de 2 anos, que sempre que o meu piolho pegava em alguma coisa para brincar, ele ia lá empurra-lo e tirar o que ele tinha mão... E os paizinhos a olhar, sem dizer nada. Claro que o piolho ficava a choramingar....as primeiras vezes, distraía-o e ele ia brincar com outra coisa. Uma das vezes, o meu piolho estava a empurrar um triciclo e lá vem a criatura e dá-lhe um empurrão. Fartei-me!! Eu peguei no triciclo e disse-lhe "Agora é a vez dele brincar com o triciclo" e a criatura diz "não, eu quero"...Ao que eu respondi "Ele também quer, e agora é a vez dele de brincar com o triciclo!"...Desata ao guinchos (sim, aos guinchos!!) e a bater com os pés no chão....até que veio a mãezinha tirar dali o filho...
Passado um bocado fomos ter com o miudo e  disse ao meu piolho: "Piolho, agora dá o triciclo ao menino, porque agora é a vez dele brincar..." O meu vai dar-lhe o triciclo e a mãezinha diz "ele não quer brincar com isso"....Vejam só!!! A madame ficou ofendida!!! Sinceramente...de certeza que não sou eu que estou errada!
Que raio de educação está esta gente a dar aos adultos de amanhã???
Não sou uma expert em educar crianças (até porque só tenho um filho e estas coisas não se aprendem nos livros), mas encho-me de orgulho quando peço ao meu piolho de um ano e meio para emprestar um brinquedo a outro miudo e ele dá sem grandes dramas! ( e no dia em que ele começar a fazer dramas...temos o caldo entornado...se não empresta, também não brinca!!)
Mas claro...é mais fácil estar com a real peida sentada e ignorar o que o filho irritante está a fazer, do que educa-lo....Se não olharem...não está a acontecer...Esta gente IRRITA-ME!
Tenho dito!

Sem comentários:

Enviar um comentário