terça-feira, 19 de maio de 2015

Diz que é dia do Médico de Familia

Médico de família....não tenho, nunca tive e provavelmente nunca terei. Nunca fui agraciada por tamanho luxo. E para os que agora pensam "ah mas existem aqueles médicos que só dão consulta a quem não tem médico de família". Sim...tentem lá marcar uma consulta num prazo de 6 meses! Sempre tenho a alternativa de ir às 5h para o centro de saúde! Claro que o meu piolho, segue-me as pegadas e também não tem...Solução? Pagar um seguro de saúde. Custa mas quando é preciso compensa!

2 comentários:

  1. Posso só fazer um pouco de pirraça?!
    Eu tenho há já uns 10 anos, é uma médica espanhola e estou profundamente grata por ela! Além de ser fantástica, tem todas as semanas um dia específico para consultas de bebés/saúde materna, 1 dia para planeamento familiar, e os restantes dias são dias de consulta regular. Não sei o que seria de mim sem ela!

    Mas tenho a noção de que isto é um tremendo privilégio nos dias que correm!

    ResponderEliminar
  2. Mas queres saber a melhor? A minha família nunca teve médico de família. Mal eu casei e mudei de centro de saúde...foi atribuída médica de família aos meus pais!!!
    Na única vez que precisei do médico de família para o meu piolho (para ser encaminhado para uma consulta de desenvolvimento no hospital) disseram-me para ir com uma criança de 2 anos a partir das 7h no dia da "consulta livre". Mentalmente mandei-os para aquele sitio onde o sol não brilha....Infelizmente, para mim, em termos de saúde, tem sido pagar e não bufar...

    ResponderEliminar