terça-feira, 3 de abril de 2012

Um Picasso

No sábado fomos jantar a casa de uns amigos. Alguém deixou uma caneta destapada em cima do sofá, sofá este que era de pele, branco imaculado. De repente olho para o sofá e estava mais ou menos assim:

Foto daqui

Durante os primeiros 5 segundos fiquei estática, tal foi o choque... Depois, não sabia se devia rir ou chorar...Disse o clássico "ele nunca fez isto" (e é verdade...ele nunca, mas nunca riscou paredes, sofás,chão etc.) e lá andei eu a esfregar  a obra de arte os riscos com toalhitas Dodot (são um espectáculo para tirar riscos em sofás de pele!). Claro que o piolho abriu o berreiro porque o pai ralhou-lhe e ele é muito sensível a ralhetes do paizinho...

4 comentários:

  1. Olha que obra do Picasso tão bem escolhida. Nódoas de tinta nas paredes e nos sofás (e olha que os de tecido são bem piores para tirar nódoas) é quase tão dramático (com as devidas proporções) como o "Guernica"!

    ResponderEliminar
  2. opá ás vezes acontece.......vá desculpa lá a criança...

    Adoro este quadro, na escola falamos sobre ele e fiquei a gostar tanto mas tanto do que ele representa.
    No sábado vi uma revista de ponto de cruz com o esquema tive mesmo para a comprar, mas os tons são tão parecidos que ficava ainda mais pitosga...
    jocas

    ResponderEliminar
  3. Ora, ele aprendeu que não podia fazer nos sofás e paredes lá de casa. Mas alguém lhe disse que também era off-limits os sofás e paredes da casa dos amigos??!!

    ResponderEliminar