terça-feira, 10 de abril de 2012

Elas não matam mas moem

Chegou o dia em que me fui abaixo. Eu tentei não desanimar. A sério que tentei. E até fui conseguindo...estava espantada comigo própria. Nunca me tinha visto a reagir assim. E de repente não aguentei mais. Foi um choro incontrolável. De raiva, de cansaço, de desespero. Estou farta. Nada corre bem. Parece que tenho a vida em suspenso. Sem poder fazer planos (mesmo que sejam a curto prazo). E por favor não me venham com a conversa que há gente em pior situação. Eu sei que há...mas sabem que mais? Com o mal dos outros posso eu bem! Estou farta deste politicamente correcto! Posso preocupar-me com os meus problemas? Estou farta que me perguntem porque estou assim! Se não compreendem também não vou ser eu a explicar! Estou farta que me digam para ser optimista. Irrita-me. Até o anormal do Mickey diz num dos episodios "Não podemos ser péssimistas!"...Sou Estou péssimista, e depois ! Sim, porque eu não tenho "orelhuteis" cada vez que surge um problema, seu rato do esgoto!!! (aqui começo a pisar a linha da demência). Dou por mim a pensar nos caminhos que escolhi...se foram os mais correctos. Eu, que nunca por nunca vivi de arrependimentos! Estou farta! Estou farta de chorar...Já enjoa! Ao mais pequeno ai, aí estou eu de torneira aberta...a pele por baixo dos olhos já arde com as lágrimas! Sinto-me perdida, sem rumo, sem GPS e sem ninguém que me indique o caminho! Tenho saudades de mim. De me rir com gosto. De andar bem disposta. De não ter insónias. Tenho saudades de viver.
É uma fase...eu sei que é...eu sei que vou sair do buraco onde estou e erguer a cabeça (como já fiz noutras ocasiões)...mas nos entretantos estou assim....elas não matam mas moem.... 

8 comentários:

  1. Maria, tens todo o direito de ser pessimista ou estar assim!

    Por isso, chora sempre que te apetecer, grita e esperneia!

    Pode não resolver nada, mas ajuda pelo menos a aliviar!!

    Gosto da tua linha de demência, porque está cheia de lucidez. Na vida não há orelhúteis nenhuns, mesmo!

    Esses somos nós mesmos!

    Beijocas e muita força!!!

    ResponderEliminar
  2. Acho muito bem que te preocupes com os teus problemas e que se lixem os outros. Há pessoas em situações piores? Há, mas cada um tem que saber de si e viver a sua vida. Se tens que chorar, chora. É sempre melhor chorar que manter as coisas cá dentro. E qualquer coisa que precises, é só dizeres.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Só te consigo dizer muita força! Para ultrapassares esta fase má na tua vida....

    Melhores dias virão tenho a certeza!

    Chora, que chorar faz e lava a alma... E depois ficas com forças para combater esta "má fase" que decidiu aparecer na tua vida...

    Muita força!

    ResponderEliminar
  4. entendo muito bem as tuas palavras, e a verdade é mesmo essa, não matem, mas mói e muito.
    e ha gente bem pior que nós, pois há e então??? tenho que pensar tb em mim, nas minhas coisas, nos meus problemas, que para mim são os meus e os mais importantes.
    bj e força

    ResponderEliminar
  5. Não chorar é o pior dos nossos erros. Vai acumulando, acumulando até explodir.
    Por isso, fazes bem aliviar a pressão. É claro que há pessoas em situações bem piores, mas dos nossos problemas sabemos nós. Força.

    ResponderEliminar
  6. Maria, acho que não há ninguém que não se identifique com as tuas palavras e não há ninguém que, mentalmente, não te esteja a enviar uma grande beijoca. Todas nós temos momentos em que choramos e quando acabamos de chorar, limpamos as lágrimas e seguimos em frente.
    Pelo que tenho lido, que vais partilhando, as coisas não estão fáceis, mas também sei que vai passar.
    Beijinhos Grandes

    ResponderEliminar
  7. Gostei da ideia das "orelhuteis" isso é que dava um jeito.Quando não conseguíamos passar um obstáculo lá vinha uma "orelhutil dar uma ajuda.
    Estou a brincar!
    Ás vezes precisamos chorar para deitar cá para fora o que nos fere a alma.
    Força!
    beijinho

    ResponderEliminar
  8. Quem disse que chorar é mau! Eu acho mesmo que é como dizem, chorar lava a alma! E sim elas não matam mas moem, mas também te fazem mais forte! Boa sorte! Bjoca

    ResponderEliminar