sexta-feira, 16 de março de 2012

A sério que gostava!

Deus nosso senhor não me dotou para os trabalhos manuais. Nas aulas de trabalhos manuais ia sempre para o lado das madeiras, e barro e ferro, porque simplesmente não tenho jeitinho nenhum para os tecidos e ponto cruz e lãs. Não que não gostasse...mas não tinha mesmo jeito! Houve um 3º período que fui obrigada a ir para para os têxteis e fiz uma almofada em ponto cruz cujo resultado não lembra à N. Sra. dos Aflitos!
Resignei-me ao meu karma e segui a minha vida sem grandes traumas. Até que ontem, a educadora do piolho enviou-me um "trabalhinho" para fazer em casa, que consta em: 3 bonecos recortados em cartão que representam a nossa família, e eu tenho de decora-los criativamente com os materiais que achar melhor para depois afixar na parede da salinha do piolho. Um sorriso amarelo surgiu na minha cara, comecei a ter suores frios, e o coração começou a acelerar e disse "Olha que giro"...Mas NÃO, NÃO É GIRO!...Ok, é giro, mas só não é giro porque tenho de ser eu a fazer e eu...NÃO TENHO JEITO NENHUM!!!
Para não correr o risco das educadoras e os pais dos outros meninos pensarem que o meu piolho é filho de sem abrigos...a minha santa mãezinha já se prontificou a ajudar aqui a menina!

6 comentários:

  1. como te entendo! Eu tinha sempre negativa a trabalhos manuais, fosse o material que fosse! Também não tenho jeitinho de mãos absolutamente nenhum!
    E até tenho pena de não ter, sabes? O que me desenrascaria agora, se soubesse de costura, por exemplo. A minha mãe deixou-me uma máquina de costura daquelas antigas. Se soubesse trabalhar com aquilo, era comprar tecidos e fazer roupa até mais não!

    ResponderEliminar
  2. Podes sempre usar papeis e cartolinas coloridas aos bocadinhos... para o cabelo usa lãs mesmo que esfarripadas...
    Se te der para os géneros alimentícios, podes sempre colar arroz e massinhas, ou usar papel de alumínio amachucado!
    E eu não acredito que tenhas duas mãos esquerdas!

    ResponderEliminar
  3. @Ana: Mas eu tb gostava!! Mas cada um é para o que nasce;)

    @Benedita: So true!

    @Nána: Duas mãos esquerdas e dois pés esquerdos!Eu fazer faço...o resultado é que fica semelhante a...digamos, abstracta!! ;)

    ResponderEliminar
  4. Temo que esse dia chegue, que essa tarefa me seja imcumbida. Não imaginas o quanto eu te entendo.

    Uma vez, em barro, fiz um projecto para uma jarra. Escolhi o barro, modelei e no fim saiu uma espécie de vaso :\

    Como o meu pai era fumador, resolvi "calcar" o barro de 5 em 5 cm para criar aqueles "pousa cigarros" dos cinzeiros. E foi assim que a minha jarra deu lugar a um cinzeiro.

    No final do período, o professor (entre risos) confessou que me daria 3, mas só porque adaptei o objecto. Caso contrário, era negativa de certeza ;)

    ResponderEliminar
  5. Ni! Eu tb fiz uma jarra que no fim virou vaso! Bem bonita!

    ResponderEliminar