terça-feira, 24 de maio de 2011

Afinal há esperança (ou o dia em que tive de engolir o orgulho...ou ainda: nunca digas nunca)

Alerto desde já que este post vai ser um bocadito grande, para conseguir explicar tudo!

Ora bem, o meu 2º emprego foi "O" emprego. Adorava o que fazia. Trabalhava com uma equipa excepcional! Foi onde cresci pessoal e profissionalmente. Foi onde realmente aprendi a trabalhar.Eu respirava trabalho...ao domingo à noite ao invés de ficar deprimida, começava (empolgada) a pensar no que tinha para fazer no dia seguinte e como o ia fazer...(ok,ok...não era muito normal!!)
Entretanto, a vida prega-nos umas partidas jeitosas...e não é que me apaixono pelo meu superior hierarquico (hoje meu marido e pai do meu filho)??...e ele por mim! Apesar da direcção da empresa ter sido informada desde o 1º momento, e ter dito que por eles não havia qualquer problema, nós é que não nos sentiamos confortáveis naquela posição. (nem que fosse porque as nossas conversas quando estavamos juntos iam parar sempre ao trabalho).
Então, decidi sair da empresa, conhecer novas áreas, novos mercados. Sempre me disseram para ficar, que me mudavam de departamento....Mas apareceu uma oportunidade e aí fui eu (para a minha ultima empresa, da qual eu já falei aqui). Não me arrependo...nunca me arrependi...
 E tudo corria bem...até que uns tempos mais tarde, o agora meu marido, também saíu da empresa de forma pouco amigavel com uma "facção" da direcção.
Deixamos lá grandes amigos, e volta e meia ora iamos almoçar ou jantar com alguns deles. E sempre que estavamos juntos me perguntavam se eu não queria voltar. Eu sempre disse que não (nunca enquanto estivessem lá certas pessoas). Não porque não gostasse de voltar, mas porque "mulher do meu inimigo, minha inimiga é"...e então não estava para aturar gente que de certeza me fariam a vida negra.
Agora, estando numa situação de quase-desemprego, o meu marido comentou com um dos nossos amigos que trabalha lá a minha situação, e  há pouco recebi a seguinte sms: "As portas estão abertas. Envia CV".
Pronto....nada está garantido, mas é um super balão de oxigénio!
Oxigénio (para respirar bem fundo) e rennie (para a azia que vou ter por causa dos sapos engolidos) é o que eu vou precisar se isto for para a frente...

2 comentários:

  1. Olá! Não conhecia o teu blog mas já sou fã. Em relação ao post, acho que se saiste a bem não tem mal nenhum voltares. Antes isso que o desemprego ainda para mais se gostavas do trabalho e da empresa. Sapos para engolir vai haver sempre ou ai ou noutra empresa qualquer.
    bj

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana...Sê bem vinda!!
    Felizmente, julgo que (caso isto vá para a frente...deixa-me lá travar o entusiasmo!) a quantidade de pessoas que vão ficar contentes pelo meu (possivel) regresso, vai ser superior à quantidade de pessoas que vão começar a magicar formas de me "lixarem"...enfim...o que vale é que tenho costas largas ;)

    Volta sempre!

    Bjs

    ResponderEliminar