quinta-feira, 26 de maio de 2011

Acerca da porrada, videos no facebook etc e tal....

Nos meus tempos de escola já havia porrada nos intervalos...normalmente eram rapazes e não raparigas. Quando eram raparigas, as sessões de porrada não passavam de puxões de cabelos, unhadas e pontapés "à menina". Normalmente era porrada mano-a-mano. Normalmente formava-se uma roda à volta dos intervinientes da porrada, com miudos a fazer claque MAS...Sinceramente, não me lembro de pontapés na cabeça...mas isto sou eu que se calhar andava numa escola calminha....e na altura não havia facebook...
Chocou-me ver a violência de miudas de 15/16 anos...contra uma [ainda mais] miuda de 13 anos. E um [não tão] miudo de 18 a filmar e a rir, como se se tratasse de uma cena de entertenimento. O "choque" continuou quando passei por aqui!
Não me querendo armar em "velha do restelo"....na minha altura os miudos não eram assim....Eu não era assim! OS meus amigos não eram assim!! E mais: Como é que é possivel que com 16 anos não se saiba falar e escrever português???

Eu tenho um certo muito receio que o meu filho cresça. (dá para ficar bébé para sempre??? Ou arranjar uma bolha para o meter lá dentro??)Se bem que ache que neste e noutros casos há muita falta de educação (e de um par de chapadas bem dadas)...a verdade é que não sei o dia de amanhã!

Medo....muito medo!

1 comentário:

  1. Estive a ver o blog para o qual tens o link no post. Honestamente nem tenho palavras para descrever. Ainda não tinha visto o video, fiquei trastornada. Queira Deus que os meus filhos nunca tenham que passar por nada igual.
    è mesmo para dizer MEDO.
    bj

    ResponderEliminar